ARTIGOS

Sereis felizes (para sempre) por servir




Autor: Thaynara Melo
Data: 18/05/2016

Sereis felizes (para sempre) por servir

Muitas são as graças concedidas por Deus ao seu povo, a começar pela nossa vida, que antes mesmo do nosso nascimento, Deus já nos conhecia e nos amava muito. É Ele quem sonda os nossos corações e fixa em nosso interior essa vontade de vivermos em união com Ele.

Santa Teresinha do Menino Jesus nos ensina que a união em Cristo é a única coisa necessária para se chegar ao caminho da perfeição, e que a partir disto, todo o resto nos será dado em acréscimo. Assim também diz a Palavra de Deus no Evangelho de São Mateus, capítulo 6, versículo 33: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.” Essas são palavras de grande consolação para nós, pois quando só se busca o que é certo e o que vem do alto, a recompensa nos é dada porque há reconhecimento e misericórdia da parte de Deus.

Sabemos que pela graça do Batismo cada membro do Corpo de Cristo se torna discípulo missionário, então, todo cristão é chamado a viver alguma missão evangelizadora, seja por palavras ou por obras. Uma confirmação desse convite designado por Cristo à sua Igreja foi após a Ressurreição, quando Jesus apareceu na Galiléia aos onze discípulos. Alguns destes quando viram o Senhor prestaram-Lhe adoração, enquanto outros hesitaram sua presença. Então Jesus aproximou-se deles dizendo: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinais a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Mt 28, 18-20) Em sua aparição aos discípulos, Jesus pede para que eles busquem viver conforme o seu exemplo, pois se escolhemos viver pelo Espírito, devemos andar de acordo com o Espírito. Esta é a base para o nosso compromisso com a prática do Evangelho, aliar o nosso coração ao alto, tomar a cruz de cada dia e ser uma testemunha viva de Deus para o mundo.

A evangelização não consiste apenas em atos externos, antes disso é preciso preparar o terreno do coração para que a casa seja edificada em rocha firme. O ato de evangelizar é também uma decisão que envolve exigências íntimas e sacrifícios, sendo então necessário sair do comodismo, dar um novo passo, mergulhar em águas mais profundas, transformar o comum em extraordinário, permitir que o agir de Deus nos capacite para anunciar a mensagem de salvação a todos, com a finalidade de fazer os homens participarem da comunhão que existe entre a Santíssima Trindade. Que o nosso ideal seja buscar constantemente pela santidade e pela doce alegria que o serviço a Deus nos proporciona. Tenhamos como exemplo São Paulo, que depois de seu encontro com Jesus permitiu que o Amor absorvesse por completo a sua vida e não sendo ele mais o dono de si, concedeu morada a Cristo em seu coração.

Anunciemos a alegria de ser de Cristo dentro e fora da Igreja, sempre com um coração apaixonado pela esperança de que dias felizes estão por vir aos que guardam os bons caminhos. E diante das dificuldades, não desfaleçamos! Ao contrário, tenhamos paciência e bom ânimo para que a nossa vida persista na escolha do amor. Se estivermos firmes com o alimento proveniente da Palavra, então estaremos preparados para o combate, lutando para que o nosso esforço gere ao menos um fruto e que este se una ao resgate das almas.  

Sereis felizes por servir! (Papa Emérito Bento XVI)

Deus abençoe a todos.

Confira outros artigos de Thaynara Melo

Lançai a Deus as vossas inquietações porque é Ele quem cuida de vós

Em diversos capítulos da Bíblia encontramos Jesus aconselhando os seus seguidores a não andarem inquietos com a vida porque Deus conhece o íntimo de cada um e ampara a todos os seus filhos. "Não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo...

Saiba mais informações

Sendo rico, fez-se pobre!

Diante das situações frágeis que enfrentamos em razão da dureza do coração de tantos homens, como podemos encontrar luz para nossa alma? De que modo conservaremos a paz de Deus em nosso interior? E o zelo pelo nosso testemunho, o que será deste? Num ...

Saiba mais informações

CONFIRA AQUI TODOS OS ARTIGOS

INÍCIO
LITURGIA DIÁRIA
HISTÓRIA
FOTOS
COLUNISTAS
VÍDEOS
NOTÍCIAS DA IGREJA
FALE CONOSCO