ARTIGOS

Sereis felizes (para sempre) por servir




Autor: Thaynara Melo
Data: 18/05/2016

Sereis felizes (para sempre) por servir

Muitas são as graças concedidas por Deus ao seu povo, a começar pela nossa vida, que antes mesmo do nosso nascimento, Deus já nos conhecia e nos amava muito. É Ele quem sonda os nossos corações e fixa em nosso interior essa vontade de vivermos em união com Ele.

Santa Teresinha do Menino Jesus nos ensina que a união em Cristo é a única coisa necessária para se chegar ao caminho da perfeição, e que a partir disto, todo o resto nos será dado em acréscimo. Assim também diz a Palavra de Deus no Evangelho de São Mateus, capítulo 6, versículo 33: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.” Essas são palavras de grande consolação para nós, pois quando só se busca o que é certo e o que vem do alto, a recompensa nos é dada porque há reconhecimento e misericórdia da parte de Deus.

Sabemos que pela graça do Batismo cada membro do Corpo de Cristo se torna discípulo missionário, então, todo cristão é chamado a viver alguma missão evangelizadora, seja por palavras ou por obras. Uma confirmação desse convite designado por Cristo à sua Igreja foi após a Ressurreição, quando Jesus apareceu na Galiléia aos onze discípulos. Alguns destes quando viram o Senhor prestaram-Lhe adoração, enquanto outros hesitaram sua presença. Então Jesus aproximou-se deles dizendo: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinais a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Mt 28, 18-20) Em sua aparição aos discípulos, Jesus pede para que eles busquem viver conforme o seu exemplo, pois se escolhemos viver pelo Espírito, devemos andar de acordo com o Espírito. Esta é a base para o nosso compromisso com a prática do Evangelho, aliar o nosso coração ao alto, tomar a cruz de cada dia e ser uma testemunha viva de Deus para o mundo.

A evangelização não consiste apenas em atos externos, antes disso é preciso preparar o terreno do coração para que a casa seja edificada em rocha firme. O ato de evangelizar é também uma decisão que envolve exigências íntimas e sacrifícios, sendo então necessário sair do comodismo, dar um novo passo, mergulhar em águas mais profundas, transformar o comum em extraordinário, permitir que o agir de Deus nos capacite para anunciar a mensagem de salvação a todos, com a finalidade de fazer os homens participarem da comunhão que existe entre a Santíssima Trindade. Que o nosso ideal seja buscar constantemente pela santidade e pela doce alegria que o serviço a Deus nos proporciona. Tenhamos como exemplo São Paulo, que depois de seu encontro com Jesus permitiu que o Amor absorvesse por completo a sua vida e não sendo ele mais o dono de si, concedeu morada a Cristo em seu coração.

Anunciemos a alegria de ser de Cristo dentro e fora da Igreja, sempre com um coração apaixonado pela esperança de que dias felizes estão por vir aos que guardam os bons caminhos. E diante das dificuldades, não desfaleçamos! Ao contrário, tenhamos paciência e bom ânimo para que a nossa vida persista na escolha do amor. Se estivermos firmes com o alimento proveniente da Palavra, então estaremos preparados para o combate, lutando para que o nosso esforço gere ao menos um fruto e que este se una ao resgate das almas.  

Sereis felizes por servir! (Papa Emérito Bento XVI)

Deus abençoe a todos.

Confira outros artigos de Thaynara Melo

Sendo rico, fez-se pobre!

Diante das situações frágeis que enfrentamos em razão da dureza do coração de tantos homens, como podemos encontrar luz para nossa alma? De que modo conservaremos a paz de Deus em nosso interior? E o zelo pelo nosso testemunho, o que será deste? Num ...

Saiba mais informações

Lançai a Deus as vossas inquietações porque é Ele quem cuida de vós

Em diversos capítulos da Bíblia encontramos Jesus aconselhando os seus seguidores a não andarem inquietos com a vida porque Deus conhece o íntimo de cada um e ampara a todos os seus filhos. "Não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo...

Saiba mais informações

CONFIRA AQUI TODOS OS ARTIGOS

INÍCIO
LITURGIA DIÁRIA
HISTÓRIA
FOTOS
COLUNISTAS
VÍDEOS
NOTÍCIAS DA IGREJA
FALE CONOSCO