ARTIGOS

Muito custa o que muito vale




Autor: Ingrid Oliveira
Data: 23/08/2016

Nos dias de hoje, podemos ver que a grande maioria das pessoas pouco se dispõe a viver as ofertas que Deus nos pede. Na verdade, quando se tira o olhar de Deus, perde-se também o sentido de viver tudo o que Ele nos propõe. Mas só com os olhos fixos em Jesus podemos entender e viver bem toda situação que Ele nos apresenta.

 Em Mt 13, 45-46, Jesus diz que o Reino do Céu é como um comprador que procura pérolas preciosas, e quando encontra uma de grande valor, vende todos os seus bens e compra esta pérola. É exatamente isto que acontece quando nos encontramos com Jesus Cristo. Ao nos depararmos com tanto Amor, tanta Misericórdia e Beleza, as ofertas não são mais sacrifício doloroso, mas abandono e alegria, por poder abrir mão do que mais nos custa para abraçar pérola tão cara que é o Senhor das nossas vidas.

Deus é o nosso tesouro encontrado, de valor incalculável. Mas para abraçá-Lo, precisamos viver todas as ofertas que Ele nos pede, pouco a pouco, sempre respeitando o nosso tempo e a nossa lentidão, para que um dia, na Glória de Deus, possamos merecê-Lo e então viver a união com Ele na plenitude.

As ofertas que Ele nos pede muitas vezes nos custam muito, e até doem, mas São João Paulo II vêm nos dizer que “se não doer, não é amor”. É a partir de cada sacrifício que provamos ao Senhor que O amamos verdadeiramente. Para quem ama, nada custa muito, nada é difícil, mas o Amor é o motor que nos impulsiona a caminhar com passos firmes em direção ao Reino do Céu prometido a nós.

Confira outros artigos de Ingrid Oliveira

Conhece-te, aceita-te, supera-te (Santo Agostinho)

            Neste Ano Jubilar da Misericórdia instituído pela Igreja, temos a oportunidade e a graça feliz de nos lançarmos com ainda mais abandono nos braços misericordiosos de Deus. É isso o que Ele vem nos convidando, dia ap&...

Saiba mais informações

Se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo

Quem ama a Deus com um coração apaixonado quer também que todas as pessoas O conheçam e O amem. É por este motivo que um cristão autêntico deve buscar no seu cotidiano inúmeras formas de evangelização. Muitas vezes ficamos confuso...

Saiba mais informações

CONFIRA AQUI TODOS OS ARTIGOS

INÍCIO
LITURGIA DIÁRIA
HISTÓRIA
FOTOS
COLUNISTAS
VÍDEOS
NOTÍCIAS DA IGREJA
FALE CONOSCO