ARTIGOS

Muito custa o que muito vale




Autor: Ingrid Oliveira
Data: 23/08/2016

Nos dias de hoje, podemos ver que a grande maioria das pessoas pouco se dispõe a viver as ofertas que Deus nos pede. Na verdade, quando se tira o olhar de Deus, perde-se também o sentido de viver tudo o que Ele nos propõe. Mas só com os olhos fixos em Jesus podemos entender e viver bem toda situação que Ele nos apresenta.

 Em Mt 13, 45-46, Jesus diz que o Reino do Céu é como um comprador que procura pérolas preciosas, e quando encontra uma de grande valor, vende todos os seus bens e compra esta pérola. É exatamente isto que acontece quando nos encontramos com Jesus Cristo. Ao nos depararmos com tanto Amor, tanta Misericórdia e Beleza, as ofertas não são mais sacrifício doloroso, mas abandono e alegria, por poder abrir mão do que mais nos custa para abraçar pérola tão cara que é o Senhor das nossas vidas.

Deus é o nosso tesouro encontrado, de valor incalculável. Mas para abraçá-Lo, precisamos viver todas as ofertas que Ele nos pede, pouco a pouco, sempre respeitando o nosso tempo e a nossa lentidão, para que um dia, na Glória de Deus, possamos merecê-Lo e então viver a união com Ele na plenitude.

As ofertas que Ele nos pede muitas vezes nos custam muito, e até doem, mas São João Paulo II vêm nos dizer que “se não doer, não é amor”. É a partir de cada sacrifício que provamos ao Senhor que O amamos verdadeiramente. Para quem ama, nada custa muito, nada é difícil, mas o Amor é o motor que nos impulsiona a caminhar com passos firmes em direção ao Reino do Céu prometido a nós.

Confira outros artigos de Ingrid Oliveira

Se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo

Quem ama a Deus com um coração apaixonado quer também que todas as pessoas O conheçam e O amem. É por este motivo que um cristão autêntico deve buscar no seu cotidiano inúmeras formas de evangelização. Muitas vezes ficamos confuso...

Saiba mais informações

Conhece-te, aceita-te, supera-te (Santo Agostinho)

            Neste Ano Jubilar da Misericórdia instituído pela Igreja, temos a oportunidade e a graça feliz de nos lançarmos com ainda mais abandono nos braços misericordiosos de Deus. É isso o que Ele vem nos convidando, dia ap&...

Saiba mais informações

CONFIRA AQUI TODOS OS ARTIGOS

INÍCIO
LITURGIA DIÁRIA
HISTÓRIA
FOTOS
COLUNISTAS
VÍDEOS
NOTÍCIAS DA IGREJA
FALE CONOSCO