ARTIGOS

Se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo




Autor: Ingrid Oliveira
Data: 26/10/2016

Quem ama a Deus com um coração apaixonado quer também que todas as pessoas O conheçam e O amem. É por este motivo que um cristão autêntico deve buscar no seu cotidiano inúmeras formas de evangelização. Muitas vezes ficamos confusos diante desta proposta, mas o Evangelho vem nos explicar a simplicidade desta missão.

E Jesus contou outra parábola: “O Reino do Céu é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E se torna uma árvore, de modo que os pássaros do céu vêm e fazem ninhos em seus ramos.”Mt 13, 31-32

Estas palavras de Jesus vêm nos anunciar a vocação cristã, que como diz São Josemaria Escrivá, “consiste em transformar em poesia heróica a prosa de cada dia”. A pequenina semente de mostarda, quando semeada, cresce e se torna uma árvore frondosa, que serve de apoio para os pássaros do céu.

Assim também acontece conosco, pois ainda que pobres e limitados, pequenos como um grão de mostarda, podemos a partir da força da fé tornar-nos grandes na evangelização. Tantas vezes nos sentimos minúsculos porque amamos pouco, mas sempre é preciso renovar a esperança de que toda a graça é de Deus e vem dEle. Por isso, apoiados nesta parábola evangélica, retomamos fôlego para continuar o caminho acreditando que, no pouco que somos, Deus nos chama e nos torna fecundos.

O cristão deve estar tão unido a Deus que todas as suas obras falem dEle constantemente. Não deve fugir das atividades mais ordinárias, simples e monótonas, mas aproveitar-se destas para torná-las via de santificação e evangelização. Devemos caminhar neste mundo com o objetivo de perder-se na multidão para impregná-la de divino, levando aonde formos o bom odor de Cristo.

Confira outros artigos de Ingrid Oliveira

Conhece-te, aceita-te, supera-te (Santo Agostinho)

            Neste Ano Jubilar da Misericórdia instituído pela Igreja, temos a oportunidade e a graça feliz de nos lançarmos com ainda mais abandono nos braços misericordiosos de Deus. É isso o que Ele vem nos convidando, dia ap&...

Saiba mais informações

Muito custa o que muito vale

Nos dias de hoje, podemos ver que a grande maioria das pessoas pouco se dispõe a viver as ofertas que Deus nos pede. Na verdade, quando se tira o olhar de Deus, perde-se também o sentido de viver tudo o que Ele nos propõe. Mas só com os olhos fixos em Jesus podemos entend...

Saiba mais informações

CONFIRA AQUI TODOS OS ARTIGOS

INÍCIO
LITURGIA DIÁRIA
HISTÓRIA
FOTOS
COLUNISTAS
VÍDEOS
NOTÍCIAS DA IGREJA
FALE CONOSCO